Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Um disco feito para 'dias de chuva'

.

Lucas Remi divulga suas composições desde os 16 anos. Foto: Arquivo pessoal
Lucas Remi divulga suas composições desde os 16 anos. Foto: Arquivo pessoal

A música sempre fez parte da vida do cantor e compositor Lucas Remi, de Mandaguari, Paraná. Formado em Licenciatura em Música, ele decidiu assumir o hobby como profissão e acaba de lançar seu primeiro EP. 

"Vivo com música desde sempre. Todas as minhas lembranças de infância já havia um violão do lado, então transformar uma paixão em uma profissão me pareceu algo certo", enfatiza.

Lucas já é conhecido por divulgar músicas autorais na internet desde os 16 anos. Após concluir alguns cursos, ele decidiu produzir seu primeiro disco por conta própria. "Comprei os equipamentos e gravei em casa mesmo, no meu quarto", diz.

O disco foi  produzido de maneira totalmente independente. Até as capas foram feitas à mão. No álbum "Músicas para Dias de Chuva", o artista evoca toda beleza e melancolia do clima chuvoso. "Por ser um EP temático, busquei passar o que eu sinto nesses dias. Então são composições que possuem a mesma 'cor'. Busquei gravar as músicas em dias de chuva mesmo, então às vezes até mesmo esperava chover para poder gravar", revela.

O trabalho tem grande influência de artistas como Los Hermanos, Cícero, Rubel, Phil Veras e nomes consagrados da MPB como Milton Nascimento e Chico Buarque.

"Não sei ao certo dizer qual gênero musical minha música se encaixa, eu experimento sons e vou incluindo tudo procurando uma identidade musical. A inspiração para compor surge de algum momento marcante ou de algo que eu queira passar através da música", comenta

Mesmo empolgado com o trabalho, o cantor avalia que o mercado musical está se tornando uma potência consumista e a necessidade de reinvenção é casa vez maior. "Tudo se torna ultrapassado de maneira muito rápida. Ser valorizado é uma luta diária", analisa. 

Ele acrescenta que, embora tenha o apoio da família e amigos, ainda falta muito para a cena musical da região ser reconhecida. "Porém também falta muita união entre os artistas, falta um pouco de coisas novas aparecendo, músicas autorais, juntos somos mais", acredita. 

Para divulgar seu trabalho ele conta com as ferramentas digitais. "A tecnologia ajuda muito. Inclusive eu sou fruto dessa nova leva de músicos que usam a tecnologia a favor de seu trabalho. Acho que é um ponto extremamente positivo, porém o lado negativo é que todos nós precisamos sobreviver de alguma forma, e só conseguimos isso através de apresentações", comenta. 

As sete faixas do álbum 'Músicas para Dias de Chuva' estão disponíveis no Spotify.

'Músicas para Dias de Chuva' está disponível no Spotify. Foto: Divulgação

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber