MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Tamanho de camundongos intriga cientistas na Escócia

Cientistas pesquisam os motivos de os camundongos da ilha escocesa de St. Kilda terem se tornado tão grandes e fortes, dotados atualmente de quase o dobro do peso de seus primos continentais. Os camundongos chegaram ao local, no leste da Escócia, há

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2010, 12:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cientistas pesquisam os motivos de os camundongos da ilha escocesa de St. Kilda terem se tornado tão grandes e fortes, dotados atualmente de quase o dobro do peso de seus primos continentais.

continua após publicidade

Os camundongos chegaram ao local, no leste da Escócia, há mais de mil anos, escondidos em sacos de grãos trazidos pelos Vikings, e se tornaram gigantes em relação a sua espécie, relata o repórter da BBC na Escócia, Colin Blane.

Em 1930, os moradores de St. Kilda, o mais isolado posto avançado britânico, abandonaram o local e deixaram a ilha para as colônias de pássaros, algumas centenas de ovelhas e os milhares de roedores.

continua após publicidade

Enquanto os camundongos caseiros não conseguiram resistir dois anos sem restos de comida e foram extintos, os campestres se mantiveram vivos.

Agora, pesquisadores da Universidade de Edimburgo estão caçando e medindo os ratos para entender os motivos de sua resistência.

O pesquisador Tom Black afirma que uma possibilidade é que os camundongos cresceram porque tiveram “pouca concorrência” de outras espécies e foram ameaçados por poucos predadores.

Isso também os teria ajudado a lidar com as condições climáticas extremas de St. Kilda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Tamanho de camundongos intriga cientistas na Escócia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!