Entretenimento

Panasonic apresenta TV 3D de 152 polegadas em feira

Da Redação ·
 A TV 3D gigante de 152 polegadas da Panasonic tem quase 2 m de altura e tela de plasma
fonte: Reprodução
A TV 3D gigante de 152 polegadas da Panasonic tem quase 2 m de altura e tela de plasma

A Panasonic apresentou durante a IFA, maior e mais antiga feira de tecnologia e eletrônicos da Europa, que começa nesta sexta-feira (3) em Berlim, na Alemanha, uma TV 3D de 152 polegadas com tela de plasma e uma nova linha de produtos com essa tecnologia.

continua após publicidade

A previsão é que o produto seja lançado no exterior em setembro. O preço ainda não foi definio.

continua após publicidade

Além da televisão gigante, a empresa lançou outros televisores de menor tamanho – a partir de 42 polegadas – com tecnologia 3D, uma filmadora que usa a mesma tecnologia, aparelhos de Blue-ray e óculos que permitem ver as imagens tridimensionais.

continua após publicidade

A câmera grava vídeos e mostra o registro em uma tela que dispensa o uso de óculos especiais para ver em 3D. O lançamento no exterior será em setembro ao custo equivalente a R$ 2.400 (US$ 1.399).

Participantes do evento puderam testar a exibição de imagens tridimensionais na linha de TV e usar por algum tempo a filmadora 3D.

continua após publicidade

O grupo de estudos de tecnologia iSuppli espera que 4,2 milhões de aparelhos 3D sejam vendidos neste ano, cerca de 2% do total das populares TVs de LCD. A previsão é de que esse número chegue a 78 milhões em 2015.

As empresas que participam da feira buscam negociar contratos com varejistas para os próximos meses e, principalmente, para a temporada de compras de Natal.