MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Produtoras de jogos online miram pré-adolescentes

O crescente mercado voltado aos pré-adolescentes está mudando o panorama dos games online. Esse público, de crianças dos oito aos 11 anos de idade, levou os produtores de videogames a lançarem novos títulos como World of Cars Online, da Disney Online,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2010, 21:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O crescente mercado voltado aos pré-adolescentes está mudando o panorama dos games online. Esse público, de crianças dos oito aos 11 anos de idade, levou os produtores de videogames a lançarem novos títulos como World of Cars Online, da Disney Online, e Star Wars: Clone Wars Adventures, da Sony Online Entertainment.

continua após publicidade

À medida em que essas crianças crescem, também passam a jogar games online de sucesso, já consolidados, como World of Warcraft, da Blizzard Entertainment, e Farmville, da Zynga. Em 2007, quando a KidSay, uma empresa especializada em marketing infantil, perguntou aos meninos com quais mundos virtuais ou jogos online eles haviam mantido contato nas duas últimas semanas, 35% dos entrevistados com idade entre os oito e 11 anos responderam "nenhum".

continua após publicidade

Mas uma nova pesquisa da M2 Research sobre as tendências dos jogos online entre as crianças constatou que agora 91% dos meninos e 93% das meninas nessa faixa etária estão jogando online regularmente. Wanda Meloni, fundadora da consultoria, diz que "o número de famílias norte-americanas com acesso à Internet em banda larga cresceu substancialmente nos últimos anos e ajudou bastante a tornar os jogos online acessíveis a um público mais jovem".

continua após publicidade

Nos últimos anos, desenvolvedoras de videogames como Sony Online Entertainment, Electronic Arts e Disney Online se concentraram em criar novos jogos online gratuitos, como Free Realms, Monopoly Online e Pirates of the Caribbean Online, voltados para uma audiência crescente de crianças conectadas.

Parece que a estratégia está dando resultados. A Sony atraiu mais de 12 milhões de jogadores para o Free Realms na América do Norte e Europa em seus 16 primeiros meses e planeja lançar o jogo no mercado chinês.

continua após publicidade

De acordo com John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment, 46% dos usuários do game têm menos de 13 anos de idade e 75% deles têm menos de 17 anos.

Copyright Thomson Reuters 2009

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Produtoras de jogos online miram pré-adolescentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!