MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

EUA adiam decisão sobre regras da internet

O órgão regulador de comunicações dos Estados Unidos adiou na semana passada sua decisão sobre as polêmicas regras de tráfego na internet, dando uma chance para grupos da indústria e de consumidores chegarem a um acordo sobre o assunto.   A Comissã

Da Redação

·
 Polêmica envolve privilégios para consumidores que pagam mais caro
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Polêmica envolve privilégios para consumidores que pagam mais caro
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2010, 18:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O órgão regulador de comunicações dos Estados Unidos adiou na semana passada sua decisão sobre as polêmicas regras de tráfego na internet, dando uma chance para grupos da indústria e de consumidores chegarem a um acordo sobre o assunto.

continua após publicidade

A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) vem pressionando companhias de telefonia, TV a cabo e internet nos últimos meses para que cheguem a um acordo sobre a chamada "neutralidade da rede" - que se trata do debate sobre se provedoras devem ou não dar tratamento preferencial para conteúdo que pague para ser transmitido mais rapidamente.

continua após publicidade

Empresas de banda larga e internet já se reuniram várias vezes nos últimos meses para discutir um acordo sobre como lidar com o tráfego de dados tanto em redes domésticas quanto em redes móveis.

continua após publicidade

Mas as conversas não geraram um compromisso devido a divergências em relação ao tratamento dado a redes banda larga sem fio. Isso se refere à rapidez com que aparelhos como o BlackBerry, da Research in Motion (RIM), ou o iPhone, da Apple, recebem ou baixam vídeos e outros dados da rede.

Em vez de impor uma regulamentação mais rigorosa, algo que as provedoras resistem, o presidente da FCC, Julius Genachowski, optou por adiar a decisão para que a questão possa ser mais discutida pelo público.

continua após publicidade

Ele quer saber qual será o impacto para empresas e consumidores se aparelhos móveis forem tratados de forma diferente que redes domésticas pela legislação.

continua após publicidade

- Progredimos bastante no último ano mas ainda há muito trabalho a fazer.

Copyright Thomson Reuters 2009

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "EUA adiam decisão sobre regras da internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!