Mais lidas
Entretenimento

Apucaranense participa do Miss Paraná 2017

.

Miss Apucarana 2017, Millene Midori Horimi. Foto: Divulgação
Miss Apucarana 2017, Millene Midori Horimi. Foto: Divulgação

A Miss Apucarana 2017, Millene Midori Horimi participa na terça-feira (20) do Miss Paraná 2017, no Teatro Marista, em Maringá. 

Uma das novidades do concurso é que todas as participantes terão de homenagear uma mulher guerreira de suas cidades. A escolhida pela estudante de Nutrição é a empresária Aida Assunção.

Perfil da homenageada
A família da empresária capixaba Aida Santos Assunção, 56 anos, se instalou em Apucarana, em 1972, em busca de oportunidades. Os pais de Aida, Álvaro Assunção (in memoriam) e Elzenita Santos Assunção, vieram do Espírito Santo para o interior do Paraná junto dos 14 filhos.  Quem vê a empresária sempre batalhando pelo seu comércio e pelas entidades que representa, nem imagina como foi para chegar até o momento profissional positivo. 

 Empresária capixaba Aida Santos Assunção

“Para ajudar no sustento de casa, comecei a trabalhar com 12 anos em feiras livres vendendo peças de artesanato produzidas por meu pai”, recorda. 

Quatro anos depois, a empresária conseguiu o primeiro emprego de vendedora com carteira assinada na extinta Livraria Liral, onde hoje é a Nerimar Papelaria e Livraria. Aida chegou a trabalhar também como caixa de posto de combustível e foi responsável de seção em um supermercado da cidade. “Sempre fui muito feliz e tive muito orgulho do caminho que percorri. Minha família sempre foi muito unida”, conta.

Quando completou 23 anos, ela abriu o primeiro negócio próprio: um açougue. Na mesma época se casou Ademilson Gomes da Silva, 48, com que teve os filhos Ademilson Assunção Gomes da Silva, 20 e Angélica Assunção Mariano da Silva, 30. Posteriormente, Aida montou um minimercado e, em seguida, abriu a Floricultura Flor & Arte, segmento que atua até hoje em Apucarana.

Além de trabalhar com o comércio, a empresária também é formada em Design de Interiores e Decoração, e voluntária da Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca). Atualmente, Aida é também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana); vice-presidente de assuntos do comércio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia); e membro da diretoria da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio).

Aida também ganhou destaque quando atuou como presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Apucarana, por duas gestões, sendo presidente da Escola da Edhucca, também por duas vezes. “Só tenho agradecer por tudo que aconteceu em minha vida”, complementa. (Fernanda Neme)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber