Entretenimento

Apple lança novidades para o iPod e iTunes

Da Redação ·
 Jobs deve revelar um novo modelo de iPod Touch com processador mais rápido e melhorias em suas funções de vídeo e fotografia
fonte: Reprodução
Jobs deve revelar um novo modelo de iPod Touch com processador mais rápido e melhorias em suas funções de vídeo e fotografia

A Apple apresentou na úlyima semana versões melhoradas de seus dispositivos iPod e Apple TV, assim como novidades para o iTunes em evento realizado em sua sede em San Francisco, segundo os especialistas do setor.

continua após publicidade

A cada mês de setembro, a empresa de Steve Jobs se reúne com a imprensa para divulgar as novidades de seus produtos voltados para o mercado musical, apesar de os conteúdos serem mantidos em segredo para gerar expectativa nos mercados.

continua após publicidade

Se em 2008 foi apresentada uma versão mais fina do iPod e em 2009 foi visto pela primeira vez o iPod nano com câmera de vídeo integrada, este ano tudo indica que as novidades estarão no iPod Touch.

continua após publicidade

Os especialistas em tecnologia apostam que Jobs revelará hoje um novo modelo de iPod Touch, seguindo a linha do iPhone 4, com um processador mais rápido, tela com maior definição e melhorias em suas funções de vídeo e fotografia.

O dispositivo poderia servir para manter o interesse dos usuários pelo universo iPod, que perdeu espaço para o iPhone e para a prancheta eletrônica iPad, e cujas vendas estão caindo.

continua após publicidade

Espera-se também que Jobs divulgue um novo modelo da Apple TV, o receptor digital multimídia da empresa, que poderia incluir o acesso à compra ou aluguel de conteúdos como videogames, séries ou filmes para ver diretamente no televisor sem necessidade de download.

continua após publicidade

Não há dúvidas de que a Apple vai atualizar a loja de música na internet iTunes.

continua após publicidade

Entre outras coisas, está previsto que a empresa suspenda a limitação de 30 segundos por canção antes da compra, dando mais liberdade aos produtores para que estabeleçam quantos segundos querem que sejam liberados de forma gratuita.

Acredita-se, além disso, que o evento, que começará às 10h locais (14h de Brasília), servirá de palco para anunciar um novo serviço de aluguel de conteúdos audiovisuais por meio do iTunes.

O mais recente evento de grande porte promovido pela Apple aconteceu no começo de junho e apresentou o iPhone 4. A finura, melhorias nas resoluções da câmera e da tela são os destaques do aparelho.