Entretenimento

Michael Douglas inicia "luta de oito semanas" contra o câncer

Da Redação ·
 Ator está confiante
fonte: Google Imagens
Ator está confiante

O ator americano Michael Douglas afirmou nesta terça-feira, 31, que iniciou uma luta de "oito semanas" contra o câncer de garganta e se mostrou otimista pelos resultados da quimioterapia e radioterapia.
 

continua após publicidade

Durante entrevista ao programa do apresentador David Letterman, na rede televisiva americana "CBS", o ator disse que recebeu o diagnóstico há três semanas e que, segundo os médicos, tem 80% de possibilidades de recuperação. Trata-se de "uma luta de oito semanas", disse Douglas, que iniciou o tratamento nesta semana.
 

O câncer foi diagnosticado após uma série de exames e uma biópsia, depois que o ator se queixou de um dor de garganta. Embora o câncer esteja em "etapa 4", não houve metástases, disse Michael Douglas, que recebeu o diagnóstico após voltar de viagem de férias com sua família na Espanha e na Rússia.
 

continua após publicidade

O tratamento, no entanto, foi "intenso", segundo o ator, que se no momento está promovendo o filme "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme" uma sequência de "Wall Street" (1987), filme pelo qual ganhou um Oscar de melhor ator.
 

Letterman, conhecido por seu mordaz sentido do humor, disse que o ator é um "homem valente" e o abraçou fortemente ao fim da entrevista, gravada em Nova York.