MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Crianças estão crescendo acima dos padrões internacionais

As crianças brasileiras entre 5 e 9 anos de idade estão crescendo acima dos padrões internacionais, de acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado hoje (27).   A Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2

Da Redação

·
Brasileiros até os 10 anos, independentemente do sexo, estão dentro do padrão
Icone Camera Foto por Google Imagens
Brasileiros até os 10 anos, independentemente do sexo, estão dentro do padrão
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2010, 17:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As crianças brasileiras entre 5 e 9 anos de idade estão crescendo acima dos padrões internacionais, de acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado hoje (27).

continua após publicidade

A Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, que visitou cerca de 60 mil domicílios, mostra que cerca de 50% das crianças até 5 anos têm cerca de 1,12 metro. Tanto a evolução da altura quanto a do peso estão acima da curva mediana estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse padrão não corresponde a um número.

"Os dados mostram uma superação da curva da OMS e até uma superação nas faixas etárias mais jovens, mostrando que a população brasileira está com o crescimento compatível e até superior ao padrão internacional", afirma a pesquisadora do IBGE, Marcia Quintslr.

continua após publicidade

Mesmo com o crescimento dentro do esperado, devido ao problema do excesso de peso e da obesidade no restante da população, a pesquisa alerta que a "evolução dos pesos medianos das crianças brasileiras sugere uma atenção especial com a alimentação".

"Mas não é um cenário apenas positivo. Notamos redução do déficit de peso e altura, mas aumento do excesso de peso e obesidade", destacou a pesquisadora, ao lembrar que o problemas atinge 34,8% das crianças entre 5 e 9 anos.

Em relação à altura, a pesquisa informa que os brasileiros até os 10 anos, independentemente do sexo, estão dentro do padrão. Já os adolescentes, principalmente os meninos com 15 anos, apresentam um déficit na comparação com a curva mediana internacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Crianças estão crescendo acima dos padrões internacionais "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!