Entretenimento

Ex-mulher processa Dado Dolabella por agressão

Da Redação ·
 Dado e a ex-esposa no dia do nascimento do filho
fonte: Arquivo
Dado e a ex-esposa no dia do nascimento do filho

A publicitária Viviane Sarahyba entrou nesta quinta-feira (19) na 1ª Vara de Família do Fórum da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, com uma ação de separação de corpos contra seu ex-marido, o ator e cantor Dado Dolabella.

continua após publicidade

No processo, de número 00202860320108190209, Viviane diz que sofreu agressões físicas durante o período em que esteve casada com Dado, de setembro de 2009 até este mês.

continua após publicidade

Na sexta-feira (20), a juíza Maria Cristina Brito Lima deu parecer favorável à publicitária com uma liminar determinando "o afastamento do lar conjugal de Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho".

continua após publicidade

Esta não é a primeira vez que Dado enfrenta processos por agressão. Ele responde a dois, da ex-namorada Luana Piovani e da camareira Esmeralda de Souza. No último dia 4 de agosto, o ator foi condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto pelas agressões, em outubro de 2008, na boate 00, na Gávea, zona sul do Rio. Dado está recorrendo da decisão. As agressões anteriores foram citadas pela juíza em seu despacho.

Nas próximas horas, Dado será procurado por um Oficial de Justiça para dar cumprimento ao mandado de afastamento do lar determinado na sexta-feira (20). Ele só poderá levar de lá bens de uso pessoal e documentos.

continua após publicidade

O ator será intimado a cumprir a decisão da juíza imediatamente. O Ministério Público do Rio também foi favorável à decisão de Maria Cristina, confirmou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, procurada pelo R7.

continua após publicidade

Dado pode se defender do processo, mas indepentemente disso, vai ter de acatar a decisão da liminar e deixar a casa onde o casal mora, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Leia a íntegra do despacho da juíza:

"O presente feito diz respeito à separação de corpos, em que a autora pede o afastamento do lar do réu, seu marido. O presente feito vem instruído com farta documentação que comprova que a autora vem sofrendo agressões físicas por parte do réu. Além disso, é fartamente divulgado pela mídia que o réu costumeiramente comporta-se de maneira agressiva com mulheres, sendo, inclusive, recentemente condenado pela agressão sofrida por uma de suas ex-namoradas. Desta forma acolho a promoção do Ministério Público e determino o afastamento do lar conjugal de Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho, podendo ele retirar do local e levar consigo apenas seus bens de uso pessoal e documentos. Cite-se o réu da presente lide, intimando-se da presente decisão, pelo Dr. OJA [Oficial de Justiça Avaliador] de plantão do dia 20 de agosto".

continua após publicidade

O R7 procurou o ator Dado Dolabella, mas os telefones dele estão desligados. A assessoria do artista também não foi encontrada. Viviane também não atendeu aos telefonemas do R7.

Casamento durou menos de 11 meses

Dado Dolabella e Viviane Sarahyba se conheceram em março de 2009, apenas cinco meses depois do conturbado fim do noivado do ator com Luana Piovani.

Em maio, Viviane descobriu estar grávida dele. Nesse mesmo mês, Dado entrou para a casa do reality show A Fazenda, da Record, onde sagrou-se campeão três meses depois, faturando R$ 1 milhão.

Fora do confinamento, ele anunciou o casamento, ocorrido com pompa no dia 24 de setembro de 2009, na Villa Riso, em São Conrado, zona sul do Rio. A essa altura, Viviane já estava grávida de seis meses de João Valentim, nascido em dezembro do ano passado.

Em março deste ano, aconteceu um baque no casamento. Viviane ficou sabendo que Dado tinha outro filho, Eduardo, então já com quatro meses, fruto de um relacionamento-relâmpago do ator com a estudante Fabiana, pouco antes do início do namoro com Viviane.