Entretenimento

Adultos com internet em casa têm mais chances de viver romances

Da Redação ·

Um estudo divulgado mostra que os adultos com acesso à internet em casa têm mais possibilidades de viver um relacionamento romântico do que aqueles que não têm acesso à web.

continua após publicidade

A pesquisa, que avaliou informações de 4.002 adultos foi apresentada na reunião anual da Associação Americana de Sociologia. Ela mostrou que mais de 82% dos adultos com internet na residência já têm um relacionamento fixo ou então vivem algum romance. Entre os que não têm acesso, pouco menos de 63% estão comprometidos.

continua após publicidade

O diferencial da web, segundo Michael Rosenfeld, professor de Sociologia da Universidade de Stanford e coordenador do estudo, é a sociabilidade que ela permite.

continua após publicidade

- Nossa investigação sugere que o acesso à internet desempenha um papel importante na busca do parceiro dos americanos.

Além disso, os pesquisadores descobriram que a internet está ganhando cada vez mais importância como um lugar onde conhecer pessoas e iniciar um romance, especialmente entre casais do mesmo sexo.

continua após publicidade

Dos casais que se conhecem pela internet, 61% são homossexuais, segundo o estudo.

continua após publicidade

Rosenfeld explicou que, desde o início dos anos 1940, os amigos são o principal vínculo usado pelos americanos para conhecer os parceiros românticos. Mas caso a tendência estudada prossiga, o pesquisador alerta ser possível que a web supere o "fator" amigos.

- A internet é uma nova espécie de intermediário social que pode reformular o tipo de casais e relações que temos.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados