Adolescente Karina Chaves exibe corpo definido e participa de campeonatos  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Adolescente Karina Chaves exibe corpo definido e participa de campeonatos 

Karina de Oliveira Chaves, de 15 anos. Foto: Heron Luiz
Foto por
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A pouca idade e as dificuldades financeiras não foram empecilhos para a adolescente Karina de Oliveira Chaves, de 15 anos, realizar o sonho de ser fisiculturista. A jovem foi campeã na categoria peso e altura Woman Perfomance, no Campeonato Paranaense de Estreantes, Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro, realizados em Curitiba.

Apaixonada pelo esporte, a jovem começou a treinar sozinha com apenas 13 anos. “Eu fico emocionada só em falar do fisiculturismo, é o que eu quero para mim”, acrescenta. A adolescente dona de músculos definidos é filha da zeladora Maria Nice de Oliveira Chaves e do operador de máquinas Gilberto Pereira Chaves, de Apucarana. Ela é aluno do Colégio Estadual Padre José Canale, de Apucarana. “Sempre tive apoio do pessoal da escola”, conta.

Como não tinha orientação nutricional, Karina conta que procurava dietas na internet. “Eu sei que não era certo, mas era meu sonho ser igual aos fisiculturistas. Não tinha outra opção”, conta. Para pagar a academia, comprar os alimentos e suplementos, Karina começou a trabalhar em uma loja e depois, com 14 anos, arrumou emprego em um mercado. Apesar de trabalhar, a jovem garante que concilia os treinos com o estudo. “Tiro notas boas na escola e procuro não faltar nas aulas”, afirma.

Em 2015, ela conseguiu o emprego de recepcionista em uma academia da cidade e conheceu o fisiculturista Victor Soares, que já seguia nas redes sociais há algum tempo. “Ele me treinou por um tempo e me apresentou aos campeonatos, pois eu achava na minha idade não podia participar de competições”, explica.

Karina treina de segunda a sábado por cerca de uma hora e meia por dia. A dieta da fisiculturista, que hoje tem orientação de nutricionista, é a base de frango e batata doce. “Quando vi os resultados de seguir uma alimentação regrada não senti mais vontade de comer besteiras. Sigo a dieta com disciplina”, complementa.

Karina, que sonha também em estudar Educação Física e posteriormente de Nutrição, agora se prepara para o Campeonato Sul Americano, que acontece dia 11 de setembro, em Curitiba. “Nenhum obstáculo me impediu até agora. Mesmo com as dificuldades eu consegui. Espero que dê tudo certo neste campeonato”, acredita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Adolescente Karina Chaves exibe corpo definido e participa de campeonatos "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.