Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Centro Cultural de São Paulo receberá mostra de pinturas Pós-Impressionistas

    "Femmens de Tahiti"; quadro do francês Paul Gauguin estará no quarto módulo da mostra (Foto: Divulgação/RMN-Grand Palais (Musée d'Orsay)/Hervé Lewandowski)
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.05.2016, 15:34:00 Editado em 25.05.2016, 16:26:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na capital do estado de São Paulo, receberá a mostra de pinturas "O Triunfo da Cor". A exposição traz 75 pinturas, de 32 artistas diferentes, todos do final do século XIX (19) e início do XX (20).

    Os artistas pertencem ao período conhecido como "Pós-Impressionismo",  fase marcada pelo uso de cores vivas e uma representação subjetiva da realidade. As obras foram divididas em quatro módulos de exposição, de acordo com as influências de sua composição.

    O Primeiro módulo, "A Cor Científica", apresenta pinturas de artistas que inspiraram-se nos estudos sobre as cores, do químico francês, Michel-Eugène Chevreul. O segundo, chamado de "Núcleo Misterioso do Pensamento" é marcada pelos estudos desenvolvidos pelos pintores Paul Gauguin e Émile Bernard. 

    "Os Nabis, Profetas de uma Nova Arte", terceiro módulo, tem obras de artistas como Félix Valloton, Édouard Vuillard e Aritisde Maillol. Fechando a exposição, "A Cor em Liberdade", tem obras de artistas Paul Cézanne, com inspiração tropical. 

    A mostra ficará no Centro Cultural até o dia sete de julho e a entrada é gratuita.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Cultural de São Paulo receberá mostra de pinturas Pós-Impressionistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.