Cânticos contra Temer embalam primeiro dia da Virada Cultural - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Cânticos contra Temer embalam primeiro dia da Virada Cultural

Um Telão com os dizeres ''Temer Jamais'' foi exibido durante a Virada Cultural(Foto: Fábio Braga/Folhapress)
Foto por
Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Durante uma pausa das reboladas frenéticas de Ney Matogrosso, o público reunido na praça Júlio Prestes puxou um sonoro coro de "Fora, Temer".
Protestos contra a presidência interina do peemedebista deram o tom da Virada Cultural neste sábado (21). O evento teve seu primeiro dia de programação à todo vapor, após "esquenta" em menor escala, no centro, na noite de sexta (20).
Nas proximidades da Júlio Prestes, políticos, como o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e o ex-secretário Nacional da Juventude no governo Dilma Rousseff, Gabriel Medina, participam de pequeno protesto contra Temer, junto a cerca de 20 pessoas do coletivo Arrua.
As manifestações de insatisfação política não se limitaram aos gritos. Durante entrada ao vivo de repórter da Globo no "SPTV", parte do público da Virada Cultural levantou cartazes com "Temer jamais!"
Na avenida Duque de Caxias, a cerca de cem metros do palco da praça Júlio Prestes, integrantes do coletivo Arrua, ligado a Gabriel Medina, pintam gratuitamente a frase "Fora Temer" nas camisetas do público.
A apresentação da Parada Antropofágica, comandada pelo diretor do Teatro Oficina, Zé Celso, também não escapou, e viu frases contra o governo Temer e a imprensa -"Jamais Temer!" e "Mídia omite, o povo grita- serem projetadas nos prédios em torno do trio elétrico dos blocos Tarado Ni Você e Pau Brasil.
FORA, TEMER
No palco localizado na praça da República, militantes do acampamento "Fora Temer", instalado há 24 dias no local, vendem cerveja para arrecadar fundos para o movimento. Autorizados pela prefeitura a vender a bebida durante a Virada, também juntam latinhas para reciclagem.
A líder do acampamento, Juciara Araújo, 30, diz aproveitarão o evento para divulgar o protesto. Segundo ela, um grupo está vindo com faixas para conversar com o público do evento. "O nosso ato é de resistência. Não reconhecemos o governo Temer", afirma Juciara, que é membro da Frente Brasil Popular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cânticos contra Temer embalam primeiro dia da Virada Cultural"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.