Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Volta do MinC reforça compromisso de Temer com cultura, diz novo ministro

    Michel Temer e Marcelo Calero (Foto: Givaldo Barbosa/agencia O globo)
    Foto por Reprodução
    Escrito por Folha Press
    Publicado em 21.05.2016, 18:56:00 Editado em 23.05.2016, 12:13:27
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    FABIO BRISOLLA - RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Marcelo Calero, que até a manhã deste sábado (21) respondia como Secretário Nacional de Cultura, comentou a sua promoção decorrente da recriação do Ministério da Cultura.
    Em sua avaliação, essa mudança no plano inicial do governo sinaliza o compromisso do presidente interino, Michel Temer, com o setor cultural.
    "Agradeço a confiança em mim depositada pelo presidente e, de igual forma, as inúmeras mensagens de apoio que recebi da classe artística e dos realizadores. Com a colaboração dos servidores do MinC, estamos preparados para os desafios e entusiasmados com a missão de preservar conquistas, aprofundar políticas exitosas e criar novos programas, observados, sempre, os contornos de uma gestão republicana e eficiente", disse Calero, em nota divulgada na tarde deste sábado (21).
    Ele ressaltou a importância de ter uma visão inclusiva nos investimentos desse setor, "valorizando a diversidade de nossas manifestações, especialmente as que surgem em nossas periferias".
    De acordo com Calero, a cultura deve ser compreendida como eixo estratégico para o desenvolvimento do Brasil. "Representa o próprio lastro de nossa identidade como nação".
    O novo ministro reafirmou sua intenção de estabelecer diálogo com a classe artística. "É tempo, pois, de diálogo e de muito trabalho. Espero que minha trajetória na administração pública, em particular no Itamaraty e à frente da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, possa contribuir para a construção de políticas públicas consistentes e duradouras."

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Volta do MinC reforça compromisso de Temer com cultura, diz novo ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.