MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Filme finlandês sobre boxeador vence mostra Um Certo Olhar em Cannes

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Rodado em preto e branco, o longa finlandês "The Happiest Day in The Life of Olli Mäki", do estreante Juho Kuosmanen, levou o prêmio de melhor filme da sessão Um Certo Olhar (ou 'Um Cer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2016, 16:05:02 Editado em 27.04.2020, 19:50:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL
CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Rodado em preto e branco, o longa finlandês "The Happiest Day in The Life of Olli Mäki", do estreante Juho Kuosmanen, levou o prêmio de melhor filme da sessão Um Certo Olhar (ou 'Um Certain Regard', no original), paralela à competição oficial do Festival de Cannes.
O drama ambientado no começo dos anos 1960 acompanha a história de um duelo de boxe entre um padeiro do interior e um campeão americano.
Já o japonês "Harmonium", de Koji Fukada, ganhou o prêmio do júri por sua história sobre uma os membros de uma família que é fraturada após ter de aceitar que um visitante passe a viver com eles.
Família também é o tema do filme vencedor na categoria de direção: o indie americano "Captain Fantastic", de Matt Ross, história sobre um pai rígido e idealista (Viggo Mortensen), que criou seus filhos em casa e vê sua família forçada a se abrir para o mundo exterior.
O prêmio de roteiro foi para "The Stopover", de Delphine e Muriel Coulin, e a animação "The Red Turtle" de Michael Dudok De Wit levou a menção especial do júri.
A mostra Um Certo Olhar é dedicada a apresentar filmes de diretores iniciantes ou que apresentem linguagens cinematográficas diferentes ou inusitadas. Foram 18 os filmes desta mostra.
Foram jurados desta edição da mostra Um Certo Olhar as atrizes Marthe Keller (presidente do júri) e Céline Sallette, o ator e diretor Diego Luna, além dos diretores Jessica Hausner e Ruben Östlund.
Os prêmios da competição oficial, na qual disputam 21 outros filmes incluindo o brasileiro "Aquarius", serão anunciados na noite de domingo (22).
O jornalista GUILHERME GENESTRETI se hospeda a convite do Festival de Cannes

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Filme finlandês sobre boxeador vence mostra Um Certo Olhar em Cannes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!