Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Comédia alemã 'Toni Erdmann' vence prêmio da crítica em Cannes

    Escrito por Folha Press
    Publicado em 21.05.2016, 16:06:06 Editado em 27.04.2020, 19:50:18
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL
    CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - A comédia alemã "Toni Erdmann" confirmou seu status de queridinha dos jornalistas do Festival de Cannes e levou, na tarde deste sábado (21) o prêmio de melhor filme da competição segundo a Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema).
    O filme desbancou os outros 20 títulos da mostra competitiva, incluindo o brasileiro "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho.
    "Toni Erdmann", da diretora Maren Ade, joga um banho de água gelada na visão de que os alemães não sabem fazer comédia: o filme é realmente hilário, especialmente pelas atuações de seus protagonistas Peter Simonischek e Sandra Hüller.
    Ambos fazem pai e filha de temperamentos absolutamente opostos: ela é workaholic e ambiciosa e dispende toda a sua energia para crescer no trabalho. Ele é um fanfarrão espirituoso. Distanciados, os dois têm de passar um tempo juntos quando o pai resolve visitar a filha na Romênia, onde ela trabalha.
    "Toni Erdmann" foi a maior surpresa da competição. Sua sessão para a imprensa foi marcada pelas várias gargalhadas, especialmente com as palhaçadas do personagem de Simonischek.
    Nos bastidores é apontado como um dos favoritos a levar a Palma de Ouro no domingo (22). A escolha, contudo, se dará pelo júri comandado pelo diretor George Miller ("Mad Max").
    Na mostra Um Certo Olhar, paralela à competição, a Fipresci escolheu o romeno "Dogs", do estreante Bogdan Miraca, como o melhor longa. A trama acompanha a história de um homem que se dá conta de que o avô, morto, era um criminoso.
    O jornalista GUILHERME GENESTRETI se hospeda a convite do Festival de Cannes

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Comédia alemã 'Toni Erdmann' vence prêmio da crítica em Cannes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.