Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Um dos fundadores dos Beastie Boys, John Berry morre aos 52 anos

    Escrito por Folha Press
    Publicado em 20.05.2016, 14:05:03 Editado em 27.04.2020, 19:50:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Membro da formação original, que ajudou a fundar os Beastie Boys, o músico John Berry morreu nesta quinta-feira (19), aos 52 anos, anunciou seu pai à revista "Rolling Stone".
    Ele estava internado em um hospital em Danvers, Massachusetts (EUA), devido à demência do lobo frontal, que piorou nos últimos meses, segundo a publicação.
    Guitarrista, Berry fez parte dos primórdios da banda, que alcançou fama como um trio formado por Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-Rock) e se tornou um dos mais influentes do rap e hip-hop americanos.
    Batizado inicialmente como Young Aborigines, o grupo surgiu em 1978, tocando punk. Logo em seguida, se transformou nos Beastie Boys -Berry é creditado como criador do novo nome.
    Ele foi o responsável pela parte instrumental das primeiras músicas, mas deixou a banda em 1982, logo após o lançamento do primeiro EP, "Pollywog Stew", sendo substituído por Ad-Rock.
    Os Beastie Boys estão inativos desde 2012, quando MCA morreu vítima de um câncer. Dois anos depois, Mike D confirmou o fim o grupo em entrevista ao "New York Daily News".

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Um dos fundadores dos Beastie Boys, John Berry morre aos 52 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.