Um dos fundadores dos Beastie Boys, John Berry morre aos 52 anos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Um dos fundadores dos Beastie Boys, John Berry morre aos 52 anos

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Membro da formação original, que ajudou a fundar os Beastie Boys, o músico John Berry morreu nesta quinta-feira (19), aos 52 anos, anunciou seu pai à revista "Rolling Stone".
Ele estava internado em um hospital em Danvers, Massachusetts (EUA), devido à demência do lobo frontal, que piorou nos últimos meses, segundo a publicação.
Guitarrista, Berry fez parte dos primórdios da banda, que alcançou fama como um trio formado por Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-Rock) e se tornou um dos mais influentes do rap e hip-hop americanos.
Batizado inicialmente como Young Aborigines, o grupo surgiu em 1978, tocando punk. Logo em seguida, se transformou nos Beastie Boys -Berry é creditado como criador do novo nome.
Ele foi o responsável pela parte instrumental das primeiras músicas, mas deixou a banda em 1982, logo após o lançamento do primeiro EP, "Pollywog Stew", sendo substituído por Ad-Rock.
Os Beastie Boys estão inativos desde 2012, quando MCA morreu vítima de um câncer. Dois anos depois, Mike D confirmou o fim o grupo em entrevista ao "New York Daily News".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Um dos fundadores dos Beastie Boys, John Berry morre aos 52 anos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.