Ocupação contra governo interino e extinção do MinC segue no Rio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Ocupação contra governo interino e extinção do MinC segue no Rio

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Palácio Capanema segue ocupado e com programação cultural no vão livre do edifício, que fica no centro do Rio.
Os participantes pedem a deposição do governo interino de Michel Temer e a restituição do MinC (Ministério da Cultura), que virou Secretaria Nacional de Cultura, subordinada ao MEC (Ministério da Educação e Cultura).
Nesta quinta (19), Frejat, Pedro Luiz e Lenine fizeram shows lá. Amanhã, sexta-feira (20), acontece o mais esperado: Caetano Veloso e Erasmo Carlos, que tocam às 18h.
Na quarta (18) Arnaldo Antunes fez uma breve apresentação, seguido por Otto.
O público tem sido majoritariamente jovem. Após os shows desta quinta, o pilotis se manteve cheio, e o clima era de festa na rua. Os ambulantes do centro da cidade já perceberam que há ali um público cativo e aproveitam para vender cerveja, pipoca e cachorro-quente.
Em todas as noites artistas conhecidos marcaram presença tanto no palco quanto na platéia. Nesta quinta, Andréa Beltrão estava lá.
"A ocupação é maravilhosa. Levamos uma saculejada forte, um golpe, uma pernada, mas foi muito bom porque estamos todos unidos, em outros lugares do Brasil também. É um momento duro, difícil, mas eu acho que alguma coisa boa vai sair disto aqui. Estou animada", disse a atriz.
Ela comentou também o fato de haver um ruído de discordância dentro da classe artística sobre como lidar com um governo que ela, em sua maioria, considera ilegítimo.
"É um momento de crise aguda para a cultura. As pessoas estão tentando fazer o que podem, afinado com o discurso de cada um. Não é hora de condenação, de fazer julgamento de valor, mas eu acho que o melhor a fazer é não legitimar esse governo que está aí. Eu não aceito essa troca. Essas pessoas que estão lá não me representam. Vamos resistir bravamente. Não tem problema termos opiniões divergentes, não acho que é preciso ter um discurso único. Mas é preciso uma atitude única e poderosa."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Ocupação contra governo interino e extinção do MinC segue no Rio"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.