MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Governadores do Nordeste criticam fim do Ministério da Cultura

JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Os nove governadores de Estados do Nordeste assinaram uma carta nesta quinta-feira (19) criticando a decisão do presidente interino Michel Temer (PMDB) de extinguir o Ministério da Cultura. Na carta, os go

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2016, 20:40:27 Editado em 27.04.2020, 19:50:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Os nove governadores de Estados do Nordeste assinaram uma carta nesta quinta-feira (19) criticando a decisão do presidente interino Michel Temer (PMDB) de extinguir o Ministério da Cultura.
Na carta, os governadores "manifestam-se em defesa da integridade do Ministério da Cultura, contra sua extinção e pelo fortalecimento das políticas construídas ao longo de seus 31 anos de existência".
Também destacam o Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultural como "marcos institucionais importantes" para a "democratização do acesso aos bens e serviços culturais".
Entre os signatários da carta estão dois governadores do PMDB: Renan Filho (AL), filho do presidente do Senado Renan Calheiros, e Jackson Barreto (SE).
Também assinam os governadores Rui Costa (BA), Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI), Flávio Dino (PCdoB-MA), Paulo Câmara (PSB-PE), Ricardo Coutinho (PSB-PB) e Robinson Faria (PSD-RN).
Os governadores reuniram-se em Maceió para discutir questões como a renegociação das dívidas com a União e a autorização do Tesouro Nacional para liberação de novos empréstimos aos Estados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Governadores do Nordeste criticam fim do Ministério da Cultura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!