Temer vai pagar um preço alto, diz Fernanda Montenegro sobre fim do Ministério da Cultura - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Temer vai pagar um preço alto, diz Fernanda Montenegro sobre fim do Ministério da Cultura

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

LOUISE SOARES
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Nos bastidores da série “Mister Brau” (Globo), em que gravou uma participação especial, na tarde da quarta-feira (18), Fernanda Montenegro, 86, lamentou a decisão de Temer de extinguir a pasta da cultura, criando no lugar uma secretaria subordinada ao MEC.
Considerando a decisão "uma tragédia", a atriz defendeu as manifestações que estão acontecendo no país contra o fim do MinC.
"Isso é uma tragédia. O presidente interino vai pagar um preço alto por essa pouca visão de um ministério que sempre foi dotado de um orçamento miserável. A cultura é a base de um país", lamentou Fernanda em entrevista à reportagem.
"Esse congresso aí pode achar que a cultura é uma bobagem, uma frescura. Esse governo do Temer, até quando existir na atual conjuntura, vai pagar um protesto violento”, prometeu.
A atriz também comentou a manifestação da equipe do filme "Aquarius" no Festival de Cannes. Na ocasião, elenco e equipe levantaram cartazes dizendo que o impeachment foi um golpe.
"Nós temos o direito, cada um de nós, de seguir, protestar, recusar, aceitar, invadir, assumir os espaços culturais e educacionais do país se não estamos satisfeitos. A cada um direito de se manifestar dentro da sua visão existencial, política e ideológica", defendeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Temer vai pagar um preço alto, diz Fernanda Montenegro sobre fim do Ministério da Cultura"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.