"Esquenta" abre programação da Virada Cultural na sexta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

"Esquenta" abre programação da Virada Cultural na sexta

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se a programação da 12ª Virada Cultural de São Paulo começa para valer com show de Ney Matogrosso às 18h do sábado (21), bares e centros culturais no perímetro entre a avenida Ipiranga e a praça da Sé convidam o público a cair na gandaia já nesta sexta (20).
Novidade dessa edição do evento, um "esquenta" entre as 17h até as 23h terá rodas de samba, apresentações de jazz, hip-hop e festas de coletivos de música eletrônica.
Segundo a secretária municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho, a ideia de começar a Virada na sexta é "aproveitar quem sai do trabalho no fim do expediente".
No total, 11 atividades compõem o "happy hour": a mostra audiovisual itinerante "Laço", a festa de dub e reggae Dubversão, a roda de samba Samba da Vela, o festival de rua Garageira, a apresentação do grupo de compositores Berço do Samba de São Mateus e a festa de "twerk" Batekoo.
Completam a programação do dia as apresentações do cantor João Borba e dos artistas da Casa de Francisca, o projeto Jazz na Kombi, o encontro dos DJs Hum, Febas e Dindo Picadinha, além de shows no Estúdio Lâmina.
PALACETE
A programação do Palacete Tereza Toledo Lara é um dos destaques da sexta-feira. Localizado no centro histórico de São Paulo, o espaço, em fase final de restauro da parte interna, abre as portas durante a Virada numa espécie de pré-inauguração da nova Casa de Francisca, que vai funcionar no local.
O novo espaço para shows vai ocupar uma parte do primeiro andar do prédio de 2.766 m² e três pavimentos (mais subsolo), convivendo com um loja voltada para músicos que já funciona ali, a Casa Amadeus Musical.
O espaço vai abrigar performances musicais de diversos artistas na varanda, voltados para público no calçadão histórico. Quem abre a programação, às 18h, é Ná Ozzetti, Dante Ozzetti e Marcelo Pretto. Também se apresentam Siba (às 19h), Arrigo Barnabé, Luiz Tatit e Lívia Nestrovski (às 20h), Mônica Salmaso, Renato Braz e Bré Rosário (às 21h), Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral (às 22h) e Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França (às 23h).

ATRAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA (20)
Batekoo + Jardim Eléctrico
Pça. do Ouvidor Pacheco e Silva, das 18h às 23h

Dubversão Sistema de Som + Strikkly Vikkly
Pça. da Sé, das 17h às 23h

Berço do Samba de São Mateus + Eliana de Lima
Cruzamento da av. São João com a r. Líbero Badaró, às 18h

Projeto Laço
Pça. do Patriarca, às 18h

DJs Hum, Febas e Dindo Picadinha
R. Dom José de Barros com a r. Barão de Itapetininga, das 18h às 23h

Jazz na Kombi apresenta Jazz contra o trânsito
Viaduto do Chá, das 18h às 23h

Estúdio Lâmina
Esquina da r. do Comércio com a r. XV de Novembro, às 17h

Garageira
Lgo. do Paissandu, a partir das 18h

João Borba e Convidados
Coreto da Bovespa, das 19h às 22h30

Casa de Francisca apresenta Palacete Tereza Toledo Lara
R. Quintino Bocaiuva, 22, das 18h às 0h, com Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Monica Salmaso e outros

Samba da Vela
Pça. Dom José Gaspar, das 18h às 24h

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: ""Esquenta" abre programação da Virada Cultural na sexta"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.