'Não uso mais drogas, só tomo vinho', diz Iggy Pop no Festival de Cannes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

'Não uso mais drogas, só tomo vinho', diz Iggy Pop no Festival de Cannes

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL*
CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - As tiradas espirituosas de Iggy Pop monopolizaram a coletiva de imprensa do documentário "Gimme Danger", do diretor Jim Jarmusch, exibido fora de competição no Festival de Cannes.
O filme perpassa a carreira do músico de forma quase sempre cronológica a partir de depoimentos de pessoas próximas. "É uma colagem, a intenção era fazer algo selvagem, emocional, engraçado", disse o diretor.
Vestindo jaqueta preta, o roqueiro contou do passado, de como ajudou Jarmusch a reunir material de arquivo e da receita de sua longevidade ("passei a ouvir os conselhos da minha mãe").
"Éramos meio que uma ameba que entrava na casa das pessoas, que faz com que pensem: 'Mas que coisa é essa?'", lembrou Iggy sobre o seu começo com os Stooges. "Eu estava sob o efeito de ácido em mais da metade dos trechos musicais do filme."
O roqueiro também contou como reuniu o material de arquivo usado por Jarmusch. Ou melhor, como não reuniu.
"Sou o tipo de cara que joga fora as coisas. Mas eu conhecia quem tinha o que ele precisava: gente que tinha gravações, uns seguidores loucos, traficantes", brincou. "Eu só dei umas lindas fotos do meu pai e da minha mãe."
Iggy também foi perguntado sobre o consumo de drogas, respondeu: "Todo mundo deveria largar. Não uso mais drogas. Tomo vinho. É isso".
Provocado por um jornalista sobre qual seria o seu traje no tapete vermelho, já que o filme será exibido à meia noite desta quinta (19), Pop disse que iria sem camisa. "Mas eu trouxe uma."
(*) O jornalista se hospeda a convite do Festival de Cannes

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "'Não uso mais drogas, só tomo vinho', diz Iggy Pop no Festival de Cannes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.