Entretenimento

Dino Bacciotti lança álbum "Entre 2 e 3"

Da Redação ·
Dino Bacciotti lança novo álbum nesta sexta em Apucarana (Divulgação)
Dino Bacciotti lança novo álbum nesta sexta em Apucarana (Divulgação)

Após 7 anos vivendo em Curitiba, o cantor e compositor Dino Bacciotti, de Apucarana, está de volta para lançar seu novo álbum “Entre 2 e3”. A estreia será dia 20 de maio, no Cine Teatro Fênix. O músico se apresenta na cidade após 10 anos do seu último show. “Quero mostrar a evolução e a mudança de atmosferas que aconteceram neste longo período. Eu era mais novo e agora volto mais experiente. Estou ansioso”, confessa.  Este é o primeiro álbum de musicais autorais do músico e vem sendo trabalhado há algum tempo. 

continua após publicidade

A canção “Quem de nós?” é a música de trabalho, inclusive já tem até um videoclipe preparado. A primeira faixa das sete que integram o álbum, fala sobre qual o valor real dos relacionamentos, tanto conjugais como de amizade. “Contei com ajuda de amigos para a produção deste clipe. Vai ter um profeta, um dançarino e por aí vai”, revela. Além disso, a produção do clipe se tornou ainda mais especial porque foi Dino quem dirigiu e auxiliou na edição. 

Nos últimos anos morando em Curitiba, o músico aproveitou e fez cursos de Cinema e Fotografia, além de ser formado Administração. “Esse álbum se torna ainda mais porque é resultado de muito esforço e parcerias com excelentes músicos que me ajudaram”, ressalta.  Apaixonado por rock, mas sem esconder o gosto pelas músicas do interior, Dino conta que as canções do álbum foram editadas de uma forma que ficassem com um estilo antigo. “Embora as músicas tenham refrão, ela também tem rifles de guitarra pesada. 

continua após publicidade

Além disso, fizemos uma fusão musical no estúdio para que elas ficassem com a sonoridade antiga”, explica.  E não para por aí, o músico está estudando expressão corporal voltada para o palco, faz aulas de piano, toca violão e guitarra. “Se quero sempre aumentar o nível do meu trabalho, vou ter que me atualizar sempre também. Desta forma o leque de opções aumenta. Não pode parar”, sublinha.  

No dia do lançamento em Apucarana, todos os músicos que participaram do preparo do álbum do cantor estarão na cidade para prestigiar. “Vai ter teclado, baixo, bateria, trompete. Até o engenheiro de mixagem vem para cá. Quero que as pessoas entendam tudo o que fiz”, acrescenta. 

O show de estreia do novo álbum conta com a participação especial de Marcelo Archetti, cantor, compositor e instrumentista, natural de Pato Branco.

continua após publicidade

Raízes interioranas  

Dino nasceu em Cambé, mas logo veio com sua família para a Apucarana. Ele é filho do dermatologista Alfredo Bacciotti e da empresária Marly Lima, que vivem até hoje na Cidade Alta. Desde os 13 anos, o músico canta e compõe. Ele já integrou a banda de amigos “Cinco de Paus”. Dino, apesar de ter preferência pelo rock, também não deixa o sertanejo de Renato Teixeira e Almir Sater de lado.  

Em 2013 se aventurado em caminhos autorais no EP “Começo”, um embrião de seu trabalho em plena gênese. Em suas canções é fácil identificar a forte influência dos hits de rádio da sua infância juntada às descobertas musicais e artísticas de sua trajetória, criando um elo entre passado e futuro, entre o interior e a cidade grande, entre o menino sonhador e a ótica do artista mais experiente.