Entretenimento

Arnaldo Antunes e Otto tocam em ocupação no Palácio Capanema

Da Redação ·

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Os músicos Arnaldo Antunes e Otto demonstraram apoio à ocupação do Palácio Capanema, no Rio, fazendo shows no pilotis do edifício na noite desta quarta (18).
O prédio está ocupado desde segunda-feira (16) por manifestante que se opõem ao governo de Michel Temer e à decisão do presidente interino de extinguir o Ministério da Cultura, absorvido pelo Ministério da Educação de Mendonça Filho (DEM).
Na próxima quinta (19), tocarão na ocupação Lenine, Frejat, Leoni e Pedro Luiz. Na sexta (20) estão previstos shows de Caetano Veloso e Erasmo Carlos.
O público lotou o pilotis do edifício numa noite de chuva. Entre eles estavam a atriz Julia Lemmertz e o artista plástico Rodrigo Braga. "Eu não votei nesse governo, ele não me representa", disse Julia.
"A classe artística, ou parte dela, não reconhece esse governo. Para mim, não pode ter diálogo com ninguém que o represente", disse Braga, em referência à nomeação de Marcelo Calero para a Secretaria Nacional de Cultura nesta quarta (18). Calero era secretário municipal de Cultura do Rio.
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também participou do ato e comentou a decisão de Calero de aceitar o cargo.
"Acho lamentável que alguém aceite fazer parte de um governo que não tem legitimidade. Neste momento, [quem o faz] está na contramão", disse o deputado.

continua após publicidade