Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Ministro diz que não haverá cortes para a área da cultura

    Escrito por Folha Press
    Publicado em 18.05.2016, 00:48:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    PAULO SALDAÑA, ENVIADO ESPECIAL BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)  

    O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM), afirmou que não haverá cortes orçamentários para a área da cultura, mesmo com a perda do status de ministério.

    Segundo o ministro, o funcionamento dos programas de incentivo ao audiovisual e de incentivo à cultura, a Lei Rouanet, não serão interrompidos. "Não tem queda de orçamento", defendeu. "Estão dando muita importância para a questão de estrutura e pouca importância à finalidade específica. Serão mantidas todas as missões da Cultura e os programas de financiamento". 


    O fim do Ministério da Cultura provocou forte reação de artistas e militância. Além de ter recebido mensagens reprovando a medida, o governo do presidente interino Michel Temer teve que enfrentar ocupações em prédios públicos em ao menos dez capitais. 

    Mendonça Filho afirmou que a Secretaria Nacional de Cultura terá "mais agilidade" administrativa. Segundo ele, apenas cargos espelhados com o MEC, como o próprio ministro e coordenadores, serão cortados neste momento.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro diz que não haverá cortes para a área da cultura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.