Temer está entre dois nomes de mulheres para secretaria de Cultura - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Temer está entre dois nomes de mulheres para secretaria de Cultura

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente interino Michel Temer pretende definir até o final desta semana o nome que comandará a secretaria nacional de Cultura, estrutura que será subordina ao Ministério da Educação.
Em reunião nesta segunda-feira (16), o peemedebista definiu que, embora seja dependente financeiramente do Ministério da Educação, a pasta terá autonomia gerencial.
A tentativa é, assim, diminuir a repercussão negativa da extinção da pasta. Nos últimos dias, produtores e artistas se queixaram sobre a possibilidade do setor cultural ser relegado a segundo plano em uma gestão do peemedebista.
Segundo a reportagem apurou, o presidente interino está entre dois nomes para a estrutura: da ex-secretária estadual de Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes, e da atual diretora de Educação do Banco Mundial, Claudia Costin.
Além delas, o peemedebista também avalia sugestões dadas por assessores e auxiliares, como da atriz Zezé Motta e do músico Sérgio Sá.
A ideia é nomear para o posto um nome de peso na área, que seja ligado ao setor artístico e que tenha experiência em gestão pública.
Para tentar arrefecer também a crítica à ausência de mulheres no primeiro escalão ministerial, a equipe do presidente interino tem defendido nomes do sexo feminino.
Em conversas reservadas, Temer demonstrou nesta segunda-feira preocupação com a repercussão internacional da falta de diversidade no perfil de sua equipe.
Para equilibrar a questão, ele tem buscado nomes de mulheres e de negros para as secretarias das principais pastas, como de Justiça e de Direitos Humanos.
Além da nova estrutura, o peemedebista tem procurado nomes para o comando da Funarte, órgão responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas na área cultural.
O PPS tem defendido a indicação para o posto do ator Stepan Nercessian, filiado ao partido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Temer está entre dois nomes de mulheres para secretaria de Cultura"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.