Morre última atriz de 'Casablanca', Madeleine LeBeau, aos 92 anos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Morre última atriz de 'Casablanca', Madeleine LeBeau, aos 92 anos

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz francesa Madeleine LeBeau, a última sobrevivente do elenco de "Casablanca", morreu no último dia 1º, aos 92 anos, informou sua família neste domingo (15).
No filme, Madeleine interpretou Yvonne, uma amante rejeitada por Humphrey Bogart que afoga suas mágoas no bar Rick's Café.
No filme de 1942, também estrelado por Ingrid Bergman, o papel coadjuvante de Yvonne é lembrado pela cena na qual canta, emocionada, o hino da França, em meio a um improvisado protesto no bar para desafiar os oficiais nazistas.
A atriz nasceu em 1923, em Antony, na periferia de Paris. Em 1940, fugiu para os Estados Unidos com seu marido Marcel Dalio. Em 1963, participou de "Oito e Meio", de Fellini, filme no qual conheceu seu segundo marido, Tullio Pinelli.
Seu enteado, Carlos Alberto Pinelli, anunciou a morte de Madeleine ao jornal espanhol "El País".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Morre última atriz de 'Casablanca', Madeleine LeBeau, aos 92 anos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.