Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Morre o quadrinista Darwyn Cooke, criador de 'DC: A Nova Fronteira'

    Escrito por Folha Press
    Publicado em 14.05.2016, 17:17:08 Editado em 27.04.2020, 19:50:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu neste sábado (14), aos 53 anos, o quadrinista canadense Darwyn Cooke, conhecido por ilustrar para as animações da DC nos anos 1990.
    Cooke foi autor da série "DC: A Nova Fronteira", que deu origem ao longa de animação "Liga da Justiça: A Nova Fronteira", lançado em 2008.
    Seu trabalho mais recente foi a ilustração de personagens para o quadrinho "Future Quest", do estúdio Hanna-Barbera, que deve ser lançado ainda neste mês nos Estados Unidos.
    De acordo com a nota publicada no site oficial do cartunista, ele estava lutando contra um câncer e morreu nesta madrugada, à 1h30, em sua casa na Flórida.
    A mensagem divulgada pela família diz que Cooke "estava cheio de amor e rodeado por amigos e familiares". Pedindo privacidade, o texto diz ainda que uma declaração detalhada será publicada mais tarde.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Morre o quadrinista Darwyn Cooke, criador de 'DC: A Nova Fronteira'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.