Com 'O Bom Gigante Amigo', Steven Spielberg retorna ao gênero de 'E.T.' - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Com 'O Bom Gigante Amigo', Steven Spielberg retorna ao gênero de 'E.T.'

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL
CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Enorme mesmo no novo filme de Steven Spielberg, "O Bom Gigante Amigo", não é nem o personagem-título, mas a sombra que um de seus maiores clássicos, "E.T." (1982), projeta sobre esse seu longa mais recente.
Além de retomar a parceria do diretor com a roteirista, Melissa Mathison, morta no ano passado, e do fato de que ambos os filmes estrearem mundialmente no Festival de Cannes, "O Bom Gigante Amigo" é uma inflexão do cineasta americano de volta ao gênero infanto-juvenil.
"Para mim não era como voltar ao passado, era revistar algo que eu sempre amei fazer: contar histórias cheias de imaginação", disse Spielberg em coletiva de imprensa neste sábado (14), em Cannes, na França. "Quando faço filmes históricos, a imaginação é um pouco deixada de lado. Fazer uma história sem barreiras foi libertador."
"O Bom Gigante Amigo", que reúne Spielberg e a Disney pela primeira vez, é uma adaptação do livro infantil "O BGA", do galês Roald Dahl, o mesmo dos clássicos infantis "Matilda" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate", também adaptados para o cinema.
A trama segue uma órfã inglesa que se apega a um gigante amigável -criado digitalmente a partir dos movimentos do ator Mark Rylance, vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Ponte dos Espiões" (2015), também de Spielberg.
"Estou sempre à procura de uma boa história. Às vezes elas estão na nossa frente", disse o diretor. No caso, estava num dos livros que Spielberg lia aos filhos quando crianças, imitando as vozes dos personagens. "Eu era o Bom Gigante Amigo para eles. E eles amavam a história."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Com 'O Bom Gigante Amigo', Steven Spielberg retorna ao gênero de 'E.T.'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.