Entretenimento

Brian Azzarello, criador do quadrinho '100 Balas', vem à Comic Con do Brasil

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Criador da aclamada série de quadrinhos "100 Balas", o roteirista americano Brian Azzarello foi anunciado como um dos convidados da versão brasileira do festival Comic Con, que acontece em dezembro, em São Paulo.
Azzarello lançou 100 edições da série pelo selo Vertigo, da DC Comics, entre 1999 e 2009. Junto com o ilustrador argentino Eduardo Risso, ganhou um prêmio Eisner, um dos mais importantes dos quadrinhos, em 2001.
O quadrinista também assumiu, em 2011, os roteiros da série regular da Mulher-Maravilha, também da DC, e já escreveu capítulos de "Antes de Watchmen", "Hellbalzer", "Superman", "Batman", entre outros.
Atualmente, ele trabalha em "Cavaleiro das Trevas 3", em parceria com Frank Miller -que participou da Comic Con no Brasil do ano passado.
O evento, maior festival de cultura nerd do país, acontecerá entre 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo (rod. dos Imigrantes, s/n). O primeiro lote de ingressos está à venda, com preços que variam de R$ 69 a R$ 999.
Além de Azzarello, estão confirmados no evento Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Frank Quitely, Yanick Paquette, Julian Totino, Mateus Santolouco, Max e Sebastián Fiumara

continua após publicidade