Mais lidas

    Entretenimento

    Entretenimento

    Banda paulistana O Terno lança clipe antes de turnê por Portugal e Espanha

    Escrito por Folha Press
    Publicado em 13.05.2016, 14:09:12 Editado em 27.04.2020, 19:50:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    THALES DE MENEZES
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O power trio paulistano O Terno se prepara para seus primeiros quatro shows fora do Brasil. O grupo formado por Tim Bernardes (guitarra e vocal), Guilherme d'Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria) fará duas apresentações em Portugal e duas na Espanha, a partir do próximo dia 26.
    Nesse dia a banda toca no Music Box, em Lisboa. Na quinta (26), o show é na Cave 45, no Porto. Depois O Terno parte para o badalado Primavera Sound, com shows marcados para os dias 2 e 5 de junho.
    Antes da viagem, o grupo encerra o ciclo de trabalho de seu segundo álbum, que leva o nome do trio. lançado em 2014, com um último clipe, "Ai, Ai, Como Eu Me Iludo", disponível na rede desde sexta (13).
    Produção da Alaska Filmes, o clipe começou a ser feito ainda em 2014, pouco depois do lançamento do disco. "Acabou que a coisa foi tomando ares de superprodução e as etapas foram se sucedendo, tudo foi demorando. Assim, o clipe chega numa hora em que estamos nos despedindo do segundo álbum", diz Tim Bernardes à reportagem.
    A produção mostra um bonequinho construído para fazer pequenas tarefas para seu dono, um cozinheiro. Aos poucos, ele apresenta um defeito de fabricação: começa se interessar por garotas.
    O som do Terno, uma mistura bem-sucedida de rock e pop com doses fartas de experimentalismo, vai ganhar mais um registro no fim de agosto. O terceiro álbum do grupo será lançado virtualmente. Já estão acertados shows no Auditório Ibirapuera em setembro.
    "Começamos a gravar em janeiro", conta Bernardes. "No final do ano passado o projeto foi selecionado no edital da Natura Musical. Desta vez tivemos muito mais tempo no estúdio, para a gente caprichar cada musica, se debruçar na mesa e explorar coisas novas, como harpa e naipe de metais."
    No disco anterior, eles entraram no estúdio com tudo quase pronto. "Neste resolvemos não fechar o repertório antes das gravações e deixar arranjos em aberto para experimentar no estúdio. Dá para dizer que usamos o estúdio como uma ferramenta."

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Banda paulistana O Terno lança clipe antes de turnê por Portugal e Espanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.