Festival Vento vai apontar uma nova MPB na areia da praia em Ilhabela - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Festival Vento vai apontar uma nova MPB na areia da praia em Ilhabela

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com uma segunda edição maior, novamente gratuito e apresentando uma escalação instigante da nova cena na música do Brasil, o Vento - Festival de Música de Ilhabela começa no próximo dia 9 de junho. Na praia do Perequê, o palco das atrações musicais e uma grande oca para abrigar parte da programação, será um festival para ser acompanhado com o pé na areia.
No line-up, nomes que já consolidados, como Karina Buhr, Filipe Catto e Bonde do Rolê, ao lado de emergentes badalados -Johnny Hooker, Russo Passapusso, Bruno Morais- e apostas com ótima chances de fincar como representantes de uma nova ordem musical -Jaloo, Aláfia, Aldo The Band, Liniker, Serge Erege.
Esse time amplia o caráter do festival como mapeador de música emergente no país, já indicado na primeira edição, que reuniu em 2015 Tulipa Ruiz, O Terno, Céu, Lira, Saulo Duarte e a Unidade, entre outros.
Idealizado por Anna Penteado, o Vento leva à ilha paulista uma lufada de diversidade, musical e ideológica. Um ciclo de palestras pretende abranger discussões sobre arte, cultura, sustentabilidade, economia criativa, coletividade e tolerância.
Chamadas pelo festival de "ideias para o futuro presente", essas trocas de perspectivas serão puxadas por gente como Rodrigo Guima (Aqui Bate um Coração e Mais Amor, Por Favor), pelo economista Oswaldo de Oliveira (Laboriosa 89), pelo ativista político Caio Trendolini e também por músicos que estão tocando em Ilhabela.
Nos dois primeiros dias, quinta e sexta, a programação começa no final de tarde. No fim de semana, as atividades ocupam também as tardes. Os "pós shows", com DJs da crew Free Beats, fecham a madrugada. Uma vez em Ilhabela, a única despesa do público será com comida e bebida, disponíveis em food trucks locais e paulistanos.

A seguir, a programação do Vento 2016:
Quinta (9/6)
21h - Samuca e a Selva
22h20 - Russo Passapusso
23h30 - Serge Erege

Sexta (10/6)
19h - Aldo The Band
20h10 - Jaloo
21h - Salada das Frutas (com Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Rico Dalasam)
23h30 - Bonde do Rolê
0h30 - Free Beats

Sábado (11/6)
19h - Filipe Catto
20h30 - Karina Buhr
22h - Aláfia
23h30 - Johnny Hooker
0h30 - Lay
1h30 - Free Beats

Domingo (12/6)
15h - Dom Pescoço
16h - O Grande Grupo Viajante
18h - Bruno Morais

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Festival Vento vai apontar uma nova MPB na areia da praia em Ilhabela"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.