MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Festival Vento vai apontar uma nova MPB na areia da praia em Ilhabela

THALES DE MENEZES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com uma segunda edição maior, novamente gratuito e apresentando uma escalação instigante da nova cena na música do Brasil, o Vento - Festival de Música de Ilhabela começa no próximo dia 9 de junho. Na praia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2016, 12:16:46 Editado em 27.04.2020, 19:50:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com uma segunda edição maior, novamente gratuito e apresentando uma escalação instigante da nova cena na música do Brasil, o Vento - Festival de Música de Ilhabela começa no próximo dia 9 de junho. Na praia do Perequê, o palco das atrações musicais e uma grande oca para abrigar parte da programação, será um festival para ser acompanhado com o pé na areia.
No line-up, nomes que já consolidados, como Karina Buhr, Filipe Catto e Bonde do Rolê, ao lado de emergentes badalados -Johnny Hooker, Russo Passapusso, Bruno Morais- e apostas com ótima chances de fincar como representantes de uma nova ordem musical -Jaloo, Aláfia, Aldo The Band, Liniker, Serge Erege.
Esse time amplia o caráter do festival como mapeador de música emergente no país, já indicado na primeira edição, que reuniu em 2015 Tulipa Ruiz, O Terno, Céu, Lira, Saulo Duarte e a Unidade, entre outros.
Idealizado por Anna Penteado, o Vento leva à ilha paulista uma lufada de diversidade, musical e ideológica. Um ciclo de palestras pretende abranger discussões sobre arte, cultura, sustentabilidade, economia criativa, coletividade e tolerância.
Chamadas pelo festival de "ideias para o futuro presente", essas trocas de perspectivas serão puxadas por gente como Rodrigo Guima (Aqui Bate um Coração e Mais Amor, Por Favor), pelo economista Oswaldo de Oliveira (Laboriosa 89), pelo ativista político Caio Trendolini e também por músicos que estão tocando em Ilhabela.
Nos dois primeiros dias, quinta e sexta, a programação começa no final de tarde. No fim de semana, as atividades ocupam também as tardes. Os "pós shows", com DJs da crew Free Beats, fecham a madrugada. Uma vez em Ilhabela, a única despesa do público será com comida e bebida, disponíveis em food trucks locais e paulistanos.

continua após publicidade

A seguir, a programação do Vento 2016:
Quinta (9/6)
21h - Samuca e a Selva
22h20 - Russo Passapusso
23h30 - Serge Erege

Sexta (10/6)
19h - Aldo The Band
20h10 - Jaloo
21h - Salada das Frutas (com Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Rico Dalasam)
23h30 - Bonde do Rolê
0h30 - Free Beats

continua após publicidade

Sábado (11/6)
19h - Filipe Catto
20h30 - Karina Buhr
22h - Aláfia
23h30 - Johnny Hooker
0h30 - Lay
1h30 - Free Beats

Domingo (12/6)
15h - Dom Pescoço
16h - O Grande Grupo Viajante
18h - Bruno Morais

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Festival Vento vai apontar uma nova MPB na areia da praia em Ilhabela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!