Entretenimento

Nome da atriz Emma Watson aparece em lista do Panama Papers

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No grupo de celebridades que têm seus nomes envolvidos no caso que ficou conhecido como "Panama Papers", surgiu Emma Watson, 26, a jovem atriz conhecida por interpretar Hermione nos filmes da série "Harry Potter".
O nome da britânica apareceu em um banco de dados publicado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos na segunda-feira (9) em seu site. Os documentos do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca tem informações detalhadas sobre empresas offshore, abertas em paraísos fiscais.
Os papeis citam Watson, que tem um ativo papel político no Reino Unido e nos EUA, principalmente pela defesa da causa feminista, como beneficiária de uma empresa do tipo sediada nas Ilhas Virgens Britânicas.
Um porta-voz da atriz confirmou que ela é dona da offshore, mas disse que a empresa foi criada com o único objetivo de "proteger seu anonimato e segurança", e não para obter vantagens fiscais ou financeiras.
"As empresas britânicas são obrigadas a divulgar publicamente detalhes de seus acionistas e, portanto, não lhe dão o anonimato necessário exigido para proteger sua segurança pessoal, que tem sido ameaçada devido às muitas informações divulgadas anteriormente", afirmou o representante.
A criação de uma offshore não é ilegal, desde que a empresa seja devidamente declarada ao fisco.
As primeiras divulgações do "Panama Papers" aconteceram em abril e revelaram transações financeiras de líderes políticos, empresários e outras celebridades.

continua após publicidade