'Trump jamais será presidente', diz George Clooney no Festival de Cannes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

'Trump jamais será presidente', diz George Clooney no Festival de Cannes

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL
CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Na direção de seu quarto longa, "Jogo do Dinheiro", Jodie Foster apontou a mira para Wall Street e, inevitavelmente, resvalou em Donald Trump e Bernie Sanders. Seu novo filme, exibido em Cannes paralelamente à competição principal, estreia no próximo dia 26 no Brasil.
Na trama, George Clooney vive o apresentador de um programa de TV que dá dicas de investimento na bolsa. Ele e a diretora da atração, interpretada por Julia Roberts, são feitos reféns, ao vivo, por um sujeito (Jack O'Connell) que perdeu dinheiro seguindo os tais conselhos.
"Jogo do Dinheiro" é um thriller que embute um libelo contra a ganância de Wall Street à maneira hollywoodiana. Eram mesmo inevitáveis questões envolvendo Trump (ele mesmo um produto e defensor das grandes corporações) e Sanders (com seu discurso que encampa justamente o oposto).
assista ao trailer
Na coletiva que se seguiu à exibição do filme -a mais concorrida de Cannes até agora, devido aos três pesos pesados hollywoodianos na mesa (Foster, Roberts e Clooney)-, ficou com o último o discurso mais politizado.
"Donald Trump jamais será presidente", afirmou o ator. "O medo não vai mover os Estados Unidos. Não compraremos essa ideia de medo das mulheres, de medo dos muçulmanos, dos imigrantes."
Segundo Clooney, a ascensão de Trump é resultado de um dos temas criticados no longa: o limite entre a notícia e o entretenimento. "O filme expõe o desastre sobre como nos informamos nos dias de hoje."
Com "Jogo do Dinheiro", Foster retorna a Cannes 40 anos após a sua primeira participação —na época, como atriz-mirim de "Taxi Driver", que rendeu a Palma de Ouro ao diretor Martin Scorsese e no qual ela interpreta uma prostituta menor de idade.
"Tudo era mais caótico, naquela época, aqui", disse. "Aquele foi o começo da minha carreira como atriz. E agora retornar como diretora é uma honra."
Enquanto Foster encontrou um caminho transitando da atuação para a direção, Roberts disse que nunca cogitaria seguir o mesmo percurso. "Conheço as minhas limitações intelectuais e da minha curta paciência", afirmou.

* O jornalista GUILHERME GENESTRETI se hospeda a convite do Festival de Cannes

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "'Trump jamais será presidente', diz George Clooney no Festival de Cannes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.