Entretenimento

George R. R. Martin divulga trecho do novo livro de "Game of Thrones"

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O autor George R. R. Martin divulgou um novo capítulo (em inglês) do ainda não publicado livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" - a base para o seriado sensação da HBO "Game of Thrones"-, mas disse que a história ainda não está finalizada.
Desde 2012, o escritor de 67 anos tem publicado diversos trechos do sexto livro da série, intitulado "Os Ventos".
"Você quer saber o que Sand Snakes, Príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Darkstar e os outros farão em 'Os Ventos'? Muita coisa, na verdade", escreveu Martin em seu blog nesta terça-feira (10).
"A amostra irá dar a vocês uma prova. Mas, pelo resto, vocês vão ter que esperar", provocou.
O texto segue a jornada de Arianne, filha de Doran Martell, para o castelo de Mistwood, que é o lar dos Mertyns. A personagem não apareceu na série de televisão.
O autor observou que a nova amostra do livro não significa que ele terminou de escrevê-lo.
Os cinco volumes da série de Martin foram publicados entre 1996 e 2011. A popular série de TV converteu os arcos da história nos volumes publicados até agora.
A atual sexta temporada, iniciada no mês passado, é a primeira que não é baseada nos livros de Martin.
O escritor perdeu o prazo original para entregar "Os Ventos" em outubro. Ele anunciou em janeiro que não estava apto a terminar o manuscrito a tempo para a publicação planejada para o início do ano.
Mais de 20 milhões de fãs assistem a cada episódio de "Game of Thrones", acompanhando intrigas maquiavélicas e conflitos sangrentos, assim como brigas de clãs nos sete reinos míticos que lutam pelo poder.

continua após publicidade