Entretenimento

AC/DC inicia turnê em Portugal com Axl Rose nos vocais

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Axl Rose fez sua estreia neste sábado (7) cantando no AC/DC, em Lisboa. Debaixo de chuva, 60 mil pessoas assistiram ao show.
Axl é líder do Guns N' Roses, que voltou este ano com sua formação clássica, tocando no mês passado no festival Coachella, na Califórnia. Mesmo com o pé quebrado, ele vai cumprir 12 shows da turnê europeia do AC/DC, cantando numa poltrona, para substituir Brian Johnson, que precisou se afastar dos palcos por motivos de saúde.
A foto é a primeira divulgada pela empresa Everything Is New, promotora da apresentação em Portugal.
Fãs da banda começam a postar fotos e comentários sobre o show, a grande maioria elogiando a apresentação. Até este sábado, os seguidores da banda se mostravam divididos nas redes sociais.
O show começou com "Rock or Bust", música que dá título ao disco mais recente da banda. Depois o grupo emendou "Shoot to Thrill", "Hell Ain't a Bad Place to Be" e "Back in Black", para esquentar a plateia que tomava chuva no Passeio Maritimo De Alges, numa noite com temperatura de 10º.
Em março, a banda australiana teve que interromper a turnê nos EUA porque Johnson, de 68 anos, foi aconselhado pelos médicos a parar de excursionar ou "arriscar perder totalmente a audição". Axl foi anunciado como seu substituto um mês depois.
Johnson, que cantava na banda desde a morte do vocalista original, Bon Scott, em 1980, disse ter ficado "pessoalmente arrasado" por ter que desistir da turnê.
Axl, 54, disse antes do show que respeita Johnson e nunca teve intenção de fazer os fãs do AC/DC se esquecerem dele. "É um desafio cantar no lugar dele. Estou apenas ajudando Angus Young e os rapazes na realização dos shows marcados na turnê. Estou muito feliz, mas nem posso comemorar porque só estou aqui por causa do infortúnio de Brian Johnson."

continua após publicidade