Entretenimento

Radiohead lança mais um single

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após cinco anos sem novos trabalhos e um retorno cercado por mistério com o single "Burn the witch", o Radiohead divulgou nesta sexta (6) mais uma das músicas de seu novo CD.
"Daydreaming" surgiu acompanhada de um item de luxo, um videoclipe dirigido por Paul Thomas Anderson (https://www.youtube.com/watch?v=TTAU7lLDZYU), cineasta responsável pelos aclamados "Sangue Negro" (2007) e "Magnólia" (1999). Ele acumula seis indicações ao Oscar.
O single, bem mais melancólico que o anterior, flerta com o post-rock já explorado pela banda inglesa em outros álbuns, a exemplo de "Kid A" e Amnesiac".
O aguardado novo CD, que por meses foi alvo de especulações -principalmente depois que o grupo resolveu "desaparecer" da internet- sairá on-line às 15h (horário de Brasília) deste domingo (8).
O último disco, "The King of Limbs", foi lançado em fevereiro de 2011, um dia antes da data prevista.
"Burn the witch", primeira canção do novo trabalho, foi divulgada na terça (3), dois dias depois de a banda, adepta de estratégias de marketing impactantes, deletar todas as marcas de sua presença na web: ficaram em branco as páginas do Twitter, Facebook, Google+ e até mesmo o site oficial.
No próximo dia 20, o Radiohead iniciará sua nova turnê -a primeira desde 2012-, que tem shows na Holanda, França, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e México.
Os roqueiros britânicos também estarão em oito festivais, entre eles, Primavera Sound, em Barcelona, Summer Sonic, no Japão, e a edição europeia do Lollapalooza, em Berlim.
Ingressos para as principais apresentações esgotaram em minutos.

continua após publicidade