Milton Nascimento vai aos EUA para receber título de doutor em música - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Milton Nascimento vai aos EUA para receber título de doutor em música

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor e compositor Milton Nascimento se juntará a um time composto por nomes como Aretha Franklin, Quincy Jones e Duke Ellington ao receber, neste sábado (7), o título de doutor honoris causa em música do Berklee College of Music, nos EUA.
O músico viajou nesta terça (3) a Boston para conhecer a escola, antes de participar da cerimônia. Ele é o primeiro brasileiro a receber a honraria da instituição, maior faculdade independente de música do mundo, fundada em 1945.
Em comunicado, o Berklee College cita Milton como "um dos cantores e compositores mais importantes e influentes do Brasil", que é também uma "estrela internacional há mais de 40 anos".
A instituição destaca a capacidade vocal do cantor, seu "falsete etéreo" e suas colaborações com artistas internacionais, como Quincy Jones, Paul Simon, Herbie Hancock, Cat Stevens, Sarah Vaughan, Peter Gabriel, Pat Metheny e a banda Earth, Wind & Fire.
Também receberão o título no sábado a cantora e atriz porto-riquenha Rita Moreno, os irmãos americanos Ronald e Ernie Isley, do grupo The Isley Brothers, e o empresário Lucian Grainge, presidente do grupo Universal Music.
A escola oferece regularmente a condecoração a personalidades que "contribuem de forma duradoura à música e à cultura americanas e internacionais".
O grupo também participará nesta sexta (6) da formatura de uma das turmas da instituição, que apresentará em concerto músicas dos homenageados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Milton Nascimento vai aos EUA para receber título de doutor em música"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.