Beyoncé lidera Billboard, enquanto Prince emplaca 5 discos na parada - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Entretenimento

Beyoncé lidera Billboard, enquanto Prince emplaca 5 discos na parada

Escrito por Folha Press
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Beyoncé chegou ao topo da parada semanal norte-americana de discos Billboard 200, com seu novo álbum conceitual visual "Lemonade", enquanto Prince, que morreu em abril, se destacou entre os mais vendidos.
"Lemonade", o sexto lançamento solo de Beyoncé, vendeu 485 mil álbuns, mais de 900 mil canções e teve 115 milhões de streamings (reproduções na internet), totalizando 653 mil unidades vendidas, de acordo com cifras da consultoria Nielsen SoundScan.
A estrela pop divulgou o novo trabalho como um filme de uma hora de duração, composto de vídeos musicais, na rede de televisão a cabo HBO na semana passada. Inicialmente, o disco foi disponibilizado somente no serviço premium de streaming Tidal, para depois ser vendido em outras plataformas.
O álbum rendeu manchetes por causa das letras que insinuam que o marido de Beyoncé, o rapper Jay Z, pode ter tido um caso extraconjugal. As canções oscilam da suspeita à raiva e à mágoa, e finalmente chegam ao perdão e à reconciliação.
O disco ainda tem o single "Formation", um poderoso louvor feminista e contrário ao racismo.
Cinco dos álbuns de Prince ficaram entre os 10 mais vendidos da parada Billboard 200 nesta semana, liderados pela coletânea "The Very Best of Prince", de 2001, que ficou na segunda posição com 391 mil unidades vendidas - o álbum liderava o ranking na semana passada.
A Nielsen Music registrou 2,3 milhões de vendas de músicas e mais de 579 mil de discos do catálogo do músico apenas nos três dias depois da notícia da sua morte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Beyoncé lidera Billboard, enquanto Prince emplaca 5 discos na parada"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.