Entretenimento

Festival "dos sonhos", que une gigantes do rock, nega negociação com o Brasil

Da Redação ·

THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de três semanas de especulações, deve ser anunciado oficialmente até a próxima sexta-feira (6) um festival de sonhos para roqueiros quarentões e cinquentões. No mesmo clube hípico que abriga anualmente em abril o megafestival Coachella, em Índio, na Califórnia (costa oeste dos Estados Unidos), seis gigantes do rock vão se apresentar em três noites de outubro.
Rolling Stones, Bob Dylan, Neil Young, Paul McCartney, The Who e Roger Waters são as atrações que devem ser anunciadas. Todos eles, exceto Neil Young, já publicaram um teaser com a palavra "outubro" em seus sites oficiais.
O acerto com Young não deve ter problemas, porque a empresa que organiza o festival, Goldenvoice (a mesma que produz o Coachella), cuidou da última turnê do cantor canadense.
Procurada pela reportagem, a assessoria da produtora disse que há possibilidade do festival ser realizado em outros Estados americanos e em outros países a partir de 2017. Oficialmente, a empresa nega contato com empresários brasileiros até agora.
Segundo a AEG Live, gigante do entretenimento americano a qual a Goldenvoice pertence, o que será explorado a partir de 2017 é o formato do festival e não esse "time dos sonhos" que deve se reunir em Índio.
A ideia é colocar dois palcos grandes em pontas opostas de uma área gigantesca. Serão dois shows por noite. A diferença para o formato habitual dos festivais é cada apresentação será longa, com as cerca de duas horas habituais para o circuito das grandes bandas de rock, e com o palco particular de cada atração.
Nos festivais com muitos shows por dia, as apresentações costumam ter a duração reduzida e usar palcos menos personalizados, uma vez que são divididos com outras bandas.
No que foi veiculado até agora nas redes sociais, as atrações desse festival ainda sem nome seriam distribuídas assim: no dia 7/10, se apresentam Bob Dylan e Rolling Stones; em 8/10, Neil Young e Paul McCartney, e em 9/10, The Who e Roger Waters.

continua após publicidade