Entretenimento

Flip terá humorista português Ricardo Araújo Pereira como convidado

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O choro de Valter Hugo Mãe, na Flip de 2011, virou um dos momentos mais lembrados da festa literária. Mas neste ano Portugal manda um representante para fazer rir. A Flip anunciou, nesta quarta-feira (27), o comediante português Ricardo Araújo Pereira como convidado da próxima edição, que acontece de 29 de junho a 3 de julho. Ele é um dos nomes mais populares do humorismo em seu país.
Pereira costuma vir ao Brasil sempre, para participar do festival de stand-up comedy Risadaria.
O comediante vem lançar no Brasil "A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar - Uma Espécie de Manual de Escrita Humorística", pela Tinta-da-China, que sai em junho. Com a mesma editora, ele já havia publicado por aqui "Se Não Entenderes Eu Conto de Novo, Pá".
Roteirista, cronista e comentarista político, ele é um dos membros do Gato Fedorento, grupo de comediantes que é referência no humor contemporâneo português.
Em 2013, Pereira venceu o Grande Prêmio da Crônica, conferido pela Associação Portuguesa de Escritores.
O humorista nascido em Lisboa tem 41 anos e começou a carreira no "Jornal de Letras, Artes & Ideias". Foi colunista de jornais portugueses como "Expresso" e "Diário de Notícias". Também já trabalhou para canais como a TV SIC, onde fazia o programa Gato Fedorento.
Atualmente, faz parte da bancada do programa "Governo Sombra", ao lado de Carlos Vaz Marques, Pedro Mexia e João Miguel Tavares. Transmitido no começo pela rádio TSF, hoje o programa também passa no canal TVI.

continua após publicidade