Entretenimento

Após vencer o Oscar, DiCaprio ganha madrugada cinematográfica em "Sampa"

Da Redação ·
Leonardo DiCaprio (Divulgação)
Leonardo DiCaprio (Divulgação)

 O Caixa Belas Artes anunciou nesta sexta (11) o tema de seu próximo Noitão, nome dado à maratona cinematográfica que promove para homenagear grandes nomes da sétima arte. 

continua após publicidade


Desta vez, o celebrado será Leonardo DiCaprio, 41, vencedor do prêmio de melhor ator na última edição do Oscar após mais de vinte anos de espera.

"O Noitão relembra o começo da carreira, quando Leonardo ainda não era um superstar, e exibe também alguns filmes mais recentes, em que o ator brilha em papeis desafiadores", explica André Sturm, diretor de programação do Caixa Belas Artes.

A reverência exibirá alguns de seus filmes mais célebres, como "Os Infiltrados", "Ilha do Medo" (ambos parcerias com o diretor Martin Scorsese), "Django Livre" (faroeste de Tarantino) e "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador", papel que rendeu a DiCaprio sua primeira indicação à estatueta dourada.

O menos conhecido "Diário de um Adolescente", do diretor Scott Kalvert, completa a programação, que tem início às 23h e ainda conta com um filme surpresa. Três salas serão dedicadas aos longas, com programações diferentes à escolha do público.

Os ingressos custam R$ 34 e dão direito a um kit de café da manhã para os sobreviventes e a participação de sorteios no local. Eles podem ser adquiridos pelo site ou nas bilheterias do cinema.