Entretenimento

Zoe Saldana, atriz de 'Avatar', é Nina Simone em 1º trailer de filme polêmico

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A história da cantora Nina Simone, contada no documentário "What happened, Miss Simone?", indicado ao Oscar deste ano, ganhará também uma versão ficcional para o cinema, que teve seu primeiro trailer divulgado nesta quarta (2).
A cinebiografia tem no papel principal Zoe Saldana, conhecida estrelar "Avatar" (2009), uma escolha que envolveu o filme em controvérsias.
O papel inicialmente seria da cantora Mary J. Blige, que desistiu do projeto alegando conflito de agenda. A substituição gerou críticas porque Zoe tem pele mais clara que a de Nina.
A hostilidade foi intensificada após fotos vazadas da produção mostrarem a atriz com a pele artificialmente escurecida e uma prótese nasal.
As primeiras cenas divulgadas do longa mostram o temperamento forte da cantora e sua admiração pelos Panteras Negras, grupo radical de defesa dos negros americanos.
Nina destacou-se como cantora e compositora nos Estados Unidos dos anos 1950, e, na década seguinte, envolveu-se no movimento pelos direitos civis no país. Ela morreu na França, em 2003, aos 70 anos.
"Nina" ainda não teve sua data de estreia divulgada.