MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

ATUALIZADA

FERNANDA EZABELLA LOS ANGELES, EUA (FOLHAPRESS) - "Spotlight - Segredos Revelados", filme sobre jornalistas que investigam padres pedófilos em Boston, ficou com os principais prêmios do Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente americano,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2016, 22:01:20 Editado em 27.04.2020, 19:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FERNANDA EZABELLA
LOS ANGELES, EUA (FOLHAPRESS) - "Spotlight - Segredos Revelados", filme sobre jornalistas que investigam padres pedófilos em Boston, ficou com os principais prêmios do Spirit Awards, considerado o Oscar do cinema independente americano, que aconteceu neste sábado (27). Além de melhor filme, ganhou nas categorias direção, roteiro e montagem.
Dois atores negros e uma atriz transgênero também saíram vencedores, indo na direção oposta do Oscar, criticado pela falta de diversidade entre seus indicados.
O primeiro vencedor do dia foi o inglês Idris Elba pelo trabalho de coadjuvante em "Beasts of No Nation", produzido pela Netflix. Seu colega de elenco, Abraham Attah, 15, ficou com melhor ator. O filme fala sobre crianças que são obrigadas a virar soldados durante uma guerra civil num país da África ocidental.
Já na categoria atriz coadjuvante, ganhou a americana transexual Mya Taylor, de "Tangerine", sobre uma prostituta que descobre que seu namorado e cafetão está lhe traindo.
O drama "Carol", sobre duas lésbicas que vivem um amor secreto, liderava com seis indicações, mas ficou apenas com melhor fotografia.
O Spirit Awards acontece sempre no dia anterior ao Oscar, numa atmosfera bastante diferente e mais relaxada, pela manhã, numa enorme
tenda montada na praia de Santa Mônica, em Los Angeles.
Em anos anteriores, as produções concorrentes e vencedoras do Spirit e do Oscar foram bem parecidas, mas desta vez apenas uma disputava nos
dois na categoria melhor filme: "Spotlight".
O longa é um dos favoritos para ganhar o Oscar no domingo, ao lado de "O Regresso" e "A Grande Aposta". No ano passado, ""Birdman ou (A
Inesperada Virtude da Ignorância)", de Alejandro González Iñárritu, ganhou melhor filme no Spirit e no Oscar.
Outros vencedores de hoje com grandes chances de sair com as estatuetas douradas amanhã foram o longa estrangeiro "O Filho de Saul"
(Hungria), o documentário "The Look of Silence" e melhor atriz para Brie Larson ("O Quarto de Jack").
Criado em 1984, o Spirit Awards homenageia filmes americanos ou sobre a cultura do país feitos com até US$ 20 milhões.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!