Entretenimento

Rolling Stones farão show em Havana no fim de março, diz imprensa cubana

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma apresentação histórica e inédita, os Rolling Stones vão tocar em Havana, segundo informaram nesta quinta-feira (26) veículos de imprensa cubanos.
A notícia já era especulada há semanas e foi publicada primeiro pelo braço cultural da TV estatal do país, Cubavisión.
Segundo a emissora, a banda e o Instituto Cubano da Música mantêm conversas para acertar os detalhes da apresentação, que seria realizada nos "terrenos limites" à Cidade Esportiva da capital no fim de março.
A possibilidade foi levantada em outubro do ano passado, quando Mick Jagger fez uma visita particular à ilha, a primeira desde que Estados Unidos e Cuba restabeleceram as relações diplomáticas em dezembro de 2014. O guitarrista Keith Richards também mencionou em entrevistas, em 2015, a possibilidade da apresentação em Havana.
Se confirmado, o show acontecerá no mesmo mês da viagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Cuba. Ele será o primeiro governante americano a pisar na no país em 88 anos.
Ainda de acordo com a imprensa cubana, o show em Havana será a última parada da turnê "América Latina Olé" dos Rolling Stones.
A série de shows, que começou no último dia 3, já passou pelo Chile, Argentina, Uruguai e chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (20). O grupo fez show ainda em São Paulo e tem outros dois programados para o país -de novo na capital paulista, neste sábado (27), e em Porto Alegre, em 2 de março.
O grupo passará ainda por Colômbia e México. A data do suposto show cubano ainda não foi definida.