Entretenimento

Artistas lamentam a morte da escritora

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Artistas, celebridades, empresários e outros escritores lamentaram nesta sexta-feira (19) nas redes sociais a morte da Harper Lee, escritora americana autora do clássico "O Sol É para Todos".
"Quando meu filho Henry nasceu, Lee assinou uma cópia do 'Looking for Alaska' para ele com a inscrição, 'Bem-vindo ao mundo Henry Atticus', contou, no Twitter, o autor do best-seller "A Culpa É das Estrelas", John Green.
"Esse livro é o meu bem mais precioso. Lee viveu uma vida privada, mas ela era discretamente e extraordinariamente generosa."
Erika Leonard James, responsável pelo fenômeno "Cinquenta Tons de Cinza", também lembrou da autora: "Descanse em paz, Harper Lee", escreveu nas rede sociais.
Tim Cook, diretor executivo da Apple, citou uma frase do mais famoso livro da autora. "A única coisa que não tolera a regra da maioria é a consciência de uma pessoa".
Lee ganhou um prêmio Pulitzer de ficção em 1961 pelo romance sobre o racismo e a injustiça na sociedade americana nos anos 1930. O livro conta a história de Atticus Finch, um advogado de uma cidadezinha que vai defender um homem negro acusado injustamente de estuprar uma mulher. O livro é narrada por Scout, filha do protagonista.
Até ano passado, era considerada autora de livro só -até um manuscrito inédito com alguns do mesmos personagens de "O Sol..." ser encontrado e publicado no ano passado. No Brasil, a obra recebeu o título de "Vá, Coloque Um Vigia" (José Olympio).
A escritora passou seus últimos anos em uma casa de repouso em sua cidade natal no Alabama (EUA).

O ADEUS A HARPER LEE
John Green, autor de "A Culpa É das Estrelas"
"Quando meu filho Henry nasceu, Lee assinou uma cópia do 'Looking for Alaska' para ele com a inscrição, 'Bem-vindo ao mundo Henry Atticus'. Esse livro é o meu bem mais precioso. Ms. Lee viveu uma vida privada, mas ela era discretamente e, extraordinariamente generosa."

E. L. James, autora de "Cinquenta Tons de Cinza"
"Descanse em paz, Harper Lee."

Tim Cook, CEO da Apple
"Descanse em paz, Harper Lee. 'A única coisa que não tolera a regra da maioria é a consciência de uma pessoa'."

Reese Witherspoon, atriz
"Ela revelou tudo... a glória, o medo, o ódio e a beleza. Que descanse em paz."

Ava DuVernay, cineasta
"'Você nunca realmente entenderá uma pessoa até que você entre em sua pele e ande nela' Obrigada, Harper Lee."

Mara Wilson, atriz
"Ainda não consigo acreditar..."

Debra Messing, atriz
"Ela mudou o mundo com 'O Sol É para Todos'."

Katie Couric, jornalista
"Muito triste pela morte de Harper Lee. 'O Sol É para Todos' foi um presente para todos nós."

Joshua Malina, ator
"Descanse em paz, Harper Lee."

Kathy Reichs, escritora
"Descanse em Paz, Harper Lee. Um dos grandes nomes literários."