Mais lidas
Entretenimento

Tradicional feira de arte holandesa Tefaf anuncia 2 edições em Nova York

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma das mais importantes feiras de arte do mundo, a Tefaf, que acontece anualmente em Maastricht, na Holanda, terá duas edições em Nova York neste ano e em 2017, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (4),
O evento se consolidou como a maior plataforma para compra de obras antigas, em contraponto às feiras focadas em arte contemporânea, como as gigantes Art Basel, com braços em Basileia, Miami e Hong Kong, e a Frieze, que acontece em Londres e Nova York.
Na Tefaf, o comércio é o centro das atenções: há a venda desde quadros de velhos mestres a joias e antiguidades egípcias.
Em Nova York, a feira ocupará o Park Avenue Armory, primeiro no outono americano, de 22 a 27 de outubro de 2016 e, depois, na primavera, entre 4 e 9 de maio do ano seguinte.
Juntas, as duas edições acomodarão cerca de 170 galerias, aprovadas em um rigoroso processo de seleção.
Em 2012, quando chegou a sua 25ª edição em Maastricht, a Tefaf realizou uma versão reduzida em São Paulo, reunindo na Casa Petra, espaço expositivo em Moema, um recorte com obras de 31 galerias.
Entre os trabalhos trazidos ao país, estiveram obras de mestres como Canaletto e Francisco de Zurbarán, trabalhos de impressionistas como Henri Fantin-Latour e Odilon Redon, além de autores modernos e contemporâneos como Lucio Fontana e Andy Warhol.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber