MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Filme sobre rebelião de escravos vence principais prêmios em Sundance

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a protestos pela falta de diversidade e a exclusão de histórias sobre personagens negros no Oscar deste ano, um filme sobre uma rebelião extremista de escravos nos Estados Unidos foi o grande vencedor do festival de c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2016, 11:47:47 Editado em 27.04.2020, 19:53:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a protestos pela falta de diversidade e a exclusão de histórias sobre personagens negros no Oscar deste ano, um filme sobre uma rebelião extremista de escravos nos Estados Unidos foi o grande vencedor do festival de cinema de Sundance, neste sábado (30).
"The Birth of a Nation", escrito, dirigido e protagonizado por Nate Parker, ganhou os prêmios do júri e do público.
O longa acompanha a trajetória de Nat Turner, um escravo e pregador alfabetizado e cortês que organiza uma revolta no sul dos EUA, no período anterior à guerra civil norte-americana. Os proprietários rurais e as forças armadas retaliam com severidade o movimento.
No festival, o filme bateu recorde ao ter seus direitos vendidos à Fox Searchlight pelo inédito valor de US$ 17,5 milhões.
"Obrigada, Sundance, por criar uma plataforma para que possamos crescer, apesar do que o resto de Hollywood está fazendo", disse Parker ao receber os prêmios no palco do Basin Recreation Field House, em Park City.
Entre os demais ganhadores, "Sonita" (Alemanha, Irã e Suíça), sobre uma refugiada afegã de 18 anos que vive ilegalmente em Teerã e sonha se tornar uma estrela pop, ganhou o prêmio do júri destinado a documentários.
Daniel Scheinert e Daniel Kwan ("Swiss Army Man") venceram o prêmio de direção, enquanto os atores Craig Robinson e Melanie Lynskey foram reconhecidos pelos trabalhos em "Morris From America" e "The Intervention", respectivamente.
A estatueta da categoria Next, voltada a produções que usam linguagem inovadora para contar histórias, foi para "First Girl I Loved", de Karem Sanga, sobre uma adolescente de 17 anos que mantém uma paixão pela garota mais popular de seu colégio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Filme sobre rebelião de escravos vence principais prêmios em Sundance"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!