Mais lidas
Entretenimento

Radiohead apresentará novo álbum durante festival em junho

.

IMAGEM ILUSTRATIVA - GOOGLE -www.jj.com.br
IMAGEM ILUSTRATIVA - GOOGLE -www.jj.com.br

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo britânico Radiohead esclareceu o mistério que envolvia seu sumiço nos últimos meses, anunciando nesta quinta-feira (21) o lançamento de um aguardado novo álbum em junho, durante o festival Primavera Sound em Barcelona.
O evento de música acontece entre 1º e 4 de junho e, segundo comunicado enviado à imprensa, vai incluir "a apresentação do novo álbum da banda".
Ainda sem título, este será o nono disco do grupo, após cinco anos de hiato. O último trabalho foi "The King of Limbs", de 2011.
No período, o vocalista Thom Yorke lançou em 2014 seu segundo álbum solo, "Tomorrow's Modern Boxes", disponibilizado primeiro na plataforma on-line BitTorrent, tradicionalmente relacionada a downloads ilegais.
Em 2015, o grupo divulgou "Spectre", uma canção escrita para o filme de mesmo nome, da franquia "007", que acabou não entrando na trilha sonora -a canção tema do longa é interpretada pelo britânico Sam Smith.
Outra estrela do rock britânica, PJ Harvey, que irá participar do Primavera Sound, também anunciou nesta quinta o lançamento de um novo álbum, previsto para 15 de abril, e batizado de "The Hope Six Demolição Project".
Na programação do evento, estão ainda shows da banda islandesa Sigur Rós e do grupo americano New York LCD Soundsystem.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber